sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


Correcção Da ficha de avaliação do Módulo 1 

 1. É uma reunião do capital humano, técnico e financeiro organizado entre si. Tendo como principal objectivo de satisfazer as necessidades duma sociedade especifica. As empresas podem ser individuais ou colectivas dependendo do número de sócios que a compõem. Para além disto, as empresas podem ter finalidades lucrativas e não lucrativas.

2. A)V; B)V; C)F; D)F

3. A)Um conjunto de meios; B)Um organismo social; C)Um sistema de relações; D)Um centro de decisões.

4. E)Funcionários/colaboradores, donos/sócios ou accionistas, instituições de crédito, Estado, clientes e fornecedores. F)Estática; G)Empresas/dirigir uma empresa; H)Vários sectores/várias áreas; I)Dimensões; J)”Sociedade de organizações”

5. A) O meio envolvente transaccional é constituído pelos colaboradores/funcionários, donos/sócios ou accionistas, instituições de crédito, estado, fornecedores, e, pela concorrência. Estes interagem directa ou indirectamente com a organização influenciando os comportamentos e as decisões da empresa. Todos os elementos necessitam/precisam uns dos outros.

6. São elas: Fase artesanal; Fase da industrialização; Fase do desenvolvimento industrial; Fase do gigantismo industrial; Fase Moderna; Fase incerta

7. A) Não financeira; B)Não financeira; C)Financeira; D)Não financeira E)Financeira F)Financeira G)Não financeira I)Não financeira

8. A) Algumas das variáveis controláveis são: quantidade de produção e quantidade de produtos adquiridos, por exemplo. E quando as variáveis não controláveis, podem ser: meio externo da empresa, medidas politicas medidas económicas.

9. A representação gráfica/esquemática da estrutura de uma empresa denomina se por Organogramas.

10. 1) D 2) C 3) A 4) B

11. São elas: -Função de Produção; -Fumaço comercial (marketing) -Função Pessoal-Recursos Humanos (RH) -Função Financeira (contabilidade) -Função executiva -Função administrativa

12. A)Organizar…organizar…departamentalizaçao.

13. O secretariado desempenha um papel crucial numa empresa. Este é visto como um “suporte”. O secretariado tem a capacidade de auxiliar a administração das organizações em diversas funções.

14. O secretariado pode ser centralizado ou descentralizado.

15. A) Um profissional de secretariado tem que ser capaz de realizar imenssas tarefas, tais como: -receber telefonemas, emails, fax e trata-los; -programar viagens e tratar da documentação necessária; -arquivar documentos; -realizar os pedidos dos clientes; -tratar da agenda do seu superior; -organizar as tarefas diárias da equipa/departamento; -agendar reuniões; -realizar actas ou relatórios das reuniões.

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